O mercado global de aluguel de automóveis atingirá US $ 124,56 bilhões em 2022, mais do que o dobro do valor relatado em 2016 de US $ 58,26 bilhões.
A demanda por carros econômicos experimentará o crescimento mais rápido. Considerando esses fatos, não é de admirar que as locadoras de veículos estejam surgindo em todos os lugares.
Se você está pronto para fazer um investimento, considere começar um negócio nesse nicho.
Confira, a seguir, algumas dicas!
Existe mais de uma maneira de administrar uma empresa de aluguel de automóveis. Você pode alugar por hora, dia, semana ou até mesmo por mês.
Outra opção é alugar carros para eventos especiais, como casamentos ou despedidas de solteiro.
O modelo de negócios que você escolher determinará seu público-alvo e quanto você pode esperar ganhar.
Decida quais tipos de carros você vai alugar; isso depende muito do seu orçamento. As opções mais populares são carros econômicos, carros executivos, veículos de luxo e SUVs.
Considere as taxas de seguro, bem como o custo de reparos e manutenção. Um veículo de luxo, por exemplo, custará mais para segurar do que um sedan.
Faça um brainstorm de ideias para o seu negócio de aluguel de automóveis. Determine quanto dinheiro você está disposto a investir, quantos carros você planeja começar e quem são seus clientes ideais.
Você pode fornecer um ou mais dos seguintes serviços:
Como alguns clientes em potencial podem não ter carteira de motorista, você também pode oferecer serviços de motorista. Isso pode aumentar sua receita e permitir que você alcance um público mais amplo.
Neste setor, é particularmente importante escolher um nome atraente para sua empresa. Idealmente, ele deve ser curto, relevante e fácil de pronunciar.
Em seguida, escolha uma estrutura de negócios para sua locadora de veículos, como uma empresa unipessoal ou uma parceria.
Registre-se para impostos e, em seguida, obtenha as licenças e autorizações necessárias.
Um dos aspectos mais importantes a considerar é a quantidade de cobertura de seguro necessária. O seguro de responsabilidade civil é obrigatório em todos os estados, mas oferece apenas uma cobertura mínima.
Para ficar totalmente protegido, adquira seguro suplementar, como cobertura de colisão, cobertura abrangente e muito mais. Solicite e compare várias cotações de diferentes seguradoras para obter um bom negócio.
Nesta era digital, a maioria dos clientes aluga carros online ou por meio de aplicativos móveis. No entanto, eles ainda precisam pegar e entregar fisicamente os carros. Portanto, a localização é tudo.
Em geral, as locadoras de veículos operam perto de aeroportos, estações de trem, hotéis e outros pontos de interesse. Um local sofisticado será mais caro, mas também pode fornecer maior exposição para sua empresa.
Sua estratégia de marketing dependerá muito de seu orçamento e do tipo de cliente que você deseja. Além de estabelecer uma presença online, faça parceria com hotéis, agências de viagens e outras empresas locais.
Anuncie seus serviços de aluguel de automóveis em jornais locais, bem como no rádio e na TV. Banners de rua também são uma ótima escolha.
Pesquise seus concorrentes e tente superar suas taxas. Considere oferecer extras para clientes fiéis, como caronas gratuitas ou cestas de presentes. Participe de eventos de turismo e viagens em sua região para construir parcerias e promover seus serviços.
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