Máquinas e equipamentos

Sua locadora de máquinas e equipamentos está preparada para 2019?

Reflita sobre os desafios deste novo ano e sobre como a tecnologia pode te ajudar a superá-los.


O ano de 2019 está chegando com muita expectativa por parte das empresas brasileiras. Há uma mudança de governo, a movimentação internacional para driblar o baixo crescimento da economia deve se acirrar, entre outros fatores que tornam tudo bastante esperançoso.

No setor das locadoras de máquinas e equipamentos não é diferente. E as estimativas são animadoras: um estudo da Technavio, empresa americana de pesquisas de mercado, aponta que esse setor deve movimentar algo em torno US $ 49,57 bilhões até 2021 em todo o mundo.

Para que as boas notícias se concretizem, e também para acompanhar essa tendência global de crescimento, no entanto, as empresas locadoras vão precisar fazer algumas lições de casa.

Diversos especialistas apontam que a integração da operação e da gestão é uma das tarefas mais urgentes. Mas há mais coisas a serem feitas. Confira, a seguir, algumas dicas para que esse ano seja bastante produtivo e lucrativo na sua locadora!

Analise os resultados de 2018 e projete o próximo ano

Sua locadora atingiu os objetivos em 2018? Você consegue mensurar facilmente os resultados para saber se o planejado foi obtido?

Esse exercício é fundamental, uma vez que é preciso projetar um 2019 para que tudo convirja para o crescimento do negócio.

Integre os processos da sua locadora

Encontre maneiras de fazer com que o fluxo de atividades realizadas diariamente pelos diversos departamentos seja fluido e produtivo, sem erros e retrabalhos, dá algum trabalho.

Processos financeiros, fiscais e contábeis, sobretudo, merecem uma atenção especial, visto que eles estão intimamente ligados aos objetivos do negócio e, se não tratados corretamente, podem permitir gargalos que só são percebidos quando se transformam em prejuízos financeiros.

Torne a gestão mais inteligente e baseada em dados

A partir de 2019, as empresas estarão mais cientes de que é preciso tomar decisões estratégicas de negócio a partir de informações sempre disponíveis, confiáveis e íntegras. A dinamicidade do mercado vai exigir essa inteligência.

Encontre um bom ERP especialista em locadora de máquinas e equipamentos para, entre outras questões:

  • detectar com rapidez quais contratos são mais lucrativos;
  • saber rapidamente quais equipamentos têm custos de manutenção são maiores/menores;
  • responder com facilidade quais clientes e/ou segmentos têm maior ticket médio ou são mais rentáveis;
  • obter demonstrativos contábeis em conformidade com as Instituições Financeiras;
  • prever a capacidade de investimentos e financiamentos etc.

Que tal, sua locadora está preparada para 2019? O que achou da reflexão que trouxemos aqui? Baixe agora o e-book LOCADORA 100% INTEGRADA EM 2019 para obter mais dicas!

Posts similares

Receba notificações de nossos conteúdos diretamente em seu e-mail.

Assine nossa newsletter!