O aluguel de automóveis tem um enorme mercado em todo o mundo. É um mercado que deve movimentar mais de 124,56 bilhões de dólares até, crescendo a uma taxa anual de 13,55%.
Contudo, a concorrência também é gigante. E isso obriga as locadoras a criar estratégias comerciais e de marketing para elevar sua lucratividade.
Pensando nisso, resolvemos trazer algumas dicas para que você consiga elevar a lucratividade da sua locadora.
Confira!
Continue introduzindo novidades no produto e serviço; compartilhe com as pessoas, sejam novos modelos de carros, novos esquemas, novas rotas ou qualquer outra coisa.
Todos nós temos diferentes requisitos, escolhas e orçamentos, assim como nossos clientes. Aborde o cliente certo com o produto certo.
As pessoas experimentam coisas novas, mas acabam se atendo a marcas que têm uma boa imagem. A construção e manutenção dessa imagem são difíceis, mas temos que criar e anexar um slogan a ela.
Esses slogans são as linhas cativantes que definem um espaço de memória na mente do cliente em potencial e do cliente.
Não há como voltar atrás da marcha, temos que seguir em frente e manter o marketing da marca. Não podemos simplesmente desaparecer depois de criar uma imagem. A verdadeira tarefa difícil é gerenciar a marca.
Vale a pena tentar qualquer plataforma de publicidade que se adapte a você e esteja dentro do seu orçamento.
Os tipos de publicidade online, como otimização de mecanismo de pesquisa, marketing de mecanismo de pesquisa e marketing de mídia social, lhe darão resultados diferentes.
Isso reduz a dependência de um determinado tipo de publicidade e aumenta nosso alcance, pois os clientes em potencial podem vir de vários canais.
Monte o site da sua locadora e também perfis nas redes sociais.
Ideias tradicionais e mais recentes de marketing são o que o marketing moderno combina.
As redes sociais podem dar a você a vantagem de ter visuais atraentes que são compartilhados e podem atrair mais pessoas do que texto; funciona para inscrever clientes jovens e eles compartilham a maioria das mensagens com os amigos, o que é publicidade gratuita para você.
A competição é difícil, sua locadora precisa ser melhor que os concorrentes.
Os serviços podem não ser únicos, mas a experiência do cliente pode certamente ser diferente e melhor.
Se você quiser que as pessoas escolham fazer locação com a sua empresa, deve criar diferenciais realmente impactantes. Faça isso em tudo: na forma como se relaciona com o mercado, nas ofertas, no atendimento ao cliente etc.
Torne todas as ofertas excepcionais. Os descontos trazem clientes, mas eles não são tudo. É interessante investir em coisas como um aplicativo amigável, qualidade dos carros, conforto, pontualidade etc.
A garantia de vendas é uma sensação muito boa; inspire as pessoas a reservar aluguéis com antecedência, oferecendo incentivos especiais e taxas nominais no cancelamento. As empresas também devem buscar oportunidades de economizar nas despesas. Se sua locadora aluga frotas, é interessante trabalhar essa questão da reserva com antecipação ofertando preços especiais.
É importante fidelizar clientes. Seu programa de fidelidade pode, por exemplo, entregar descontos especiais, fornecer um dia grátis a cada 1000 pontos de milhagem ou a cada 100 reservas etc.
Você nunca sabe da próxima vez que o cliente irá reservar, mas pode, através do programa de fidelidade, ser uma opção vantajosa para ele. Isso, com certeza, vai potencializar a lucratividade da sua locadora de automóveis.
Vá além das transações em dinheiro e cartão de crédito. Permita, por exemplo, que seus clientes paguem por transferência bancária, por Pix, por serviços como PicPay ou Paypal.
Ao disponibilizar diversas opções de pagamento, sua locadora estará agindo para melhorar a experiência do cliente. E isso é muito poderoso para potencializar as vendas e fidelizar a clientela.
Os clientes precisam de coisas básicas como o carro chegar a tempo, estar limpo e confortável. Pense no que mais você pode oferecer para que a qualidade do seu serviço seja superior a da concorrência.
A melhoria da qualidade do serviço inclui bom atendimento, cordialidade, segurança total, veículos com manutenção em dia etc.
E é importante não apenas trabalhar a qualidade, mas também comunicá-la ao mercado. As pessoas, muitas vezes, não percebem a qualidade superior… Até que seu time de marketing comunique isso de forma clara e agradável.
Ser ativo online é comum, mas sua marca e serviço são a sua força quando as pessoas pesquisam. Por isso, atualmente é muito importante ter uma forte presença online.
Dessa forma, sempre que alguém buscar no Google, sua empresa estará entre os primeiros resultados de busca.
Certifique-se de interagir com seus clientes nas redes sociais, incentivando bons depoimentos, pois os potenciais clientes tendem a confiar mais em um serviço onde há muitas recomendações.
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Aqui na LOC1, nos orgulhamos de auxiliar locadoras de norte a sul do país a tornarem suas gestões mais orientadas por dados. Nossa solução integra e automatiza todas as rotinas de uma locadora, sejam elas administrativas, de operação, ou mesmo em campo, e possibilita análises de dados para decisões inteligentes e em tempo hábil.
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