LOC1

Mercado de locação em 2023: razões para ter otimismo

Veja as previsões para o mercado de locação ao longo do próximo ano. E confira algumas dicas para aproveitar as tendências.


O ano de 2023 vem com muitos desafios: agitação inflacionária, desaceleração da macroeconomia e instabilidade geopolítica, conforme sintetiza a consultoria global Forrester.

Contudo, o mercado de locação deve navegá-lo sem grandes percalços. Não importa o tipo de empresa dentro dele: das que alugam automóveis às que locam máquinas e equipamentos variados, sobretudo aqueles mais tecnológicos. 

Nós temos como provar isso. E faremos isso ao longo deste artigo.

Continue lendo para entender!

No Brasil e no mundo, as empresas de locação não param de crescer

A animação do setor de locação é visível já nas previsões realizadas por grandes firmas de pesquisa de mercado com atuação global. Dê uma olhada nessas:

  • A Industry Research prevê que as empresas que alugam automóveis deverão movimentar 103,75 bilhões de dólares ao redor do mundo até o final de 2024.
  • O Future Marketing aponta que os negócios focados em aluguel de bicicletas por assinatura devem crescer a uma taxa de 8.9% até 2031.
  • Segundo a Grand View Research, Inc, o montante movimentado com o aluguel de equipamentos deve ser de 136,5 bilhões de dólares até 2027.

Quer mais? Veja o que espera esse ecossistema empresarial aqui no Brasil:

  • As locadoras já são responsáveis pela compra de um terço dos veículos no país: no primeiro trimestre de 2022, elas adquiriram 33% do que as montadoras produziram, conforme noticiou o Valor Econômico.
  • De acordo com a Transparency Market Research, a América do Sul (e no Brasil, especialmente) é o grande foco dos grandes players focados em eletrônicos como serviço.

— Essas companhias estão de olho na tendência de aluguel em vez de aquisição, em alta entre consumidores de todas as classe sociais.

Quais são as tendências para o mercado de locação em 2023?

Nós preparamos um eBook onde dissecamos todas as tendências que os gestores de locadoras devem prestar atenção em 2023.

Neste material, que pode ser baixado gratuitamente, você vai ver:

  • por que o mercado de locação está mais em alta do que nunca;
  • como ele vem se desenvolvendo no Brasil e no mundo;
  • uma lista com 8 tendências que todo gestor de locadora deve conhecer;
  • e muito mais!

Clique no banner e faça download agora mesmo!

eBook-Tendências-do-mercado-2023

 

Posts similares

Receba notificações de nossos conteúdos diretamente em seu e-mail.

Assine nossa newsletter!