Parceiros LOC1

Como melhorar os processos de manutenção de frota no SAP Business One

Veja como complementar o ERP da SAP para tornar os processos de manutenção de frota digitalizados e mais inteligentes.


Empresas que contam com o SAP Business One e precisam controlar a frota de veículos, normalmente precisam buscar uma solução complementar. Isso porque precisam digitalizar os processos de manutenção, preventiva ou corretiva. 

Neste artigo, além de refletir sobre os desafios desses processos, você vai conhecer uma aplicação perfeitamente integrável ao SAP Business One.

Acompanhe!

Controle de processos de manutenção de frotas no SAP Business One

O SAP Business One é um software de gestão de negócios único e acessível para controle do negócio. Desde contabilidade, finanças, estoque, vendas, armazenamento, relacionamento com clientes até relatórios e análises. 

Como um ERP, o SAP Business One simplifica os principais processos para fornecer melhores insights e permitir tomadas de decisão orientadas por dados em tempo real.

Contudo, há uma camada importante que não é coberta pela solução da SAP: o controle de manutenção de frota, de ponta a ponta. Para obter isso, é preciso recorrer a uma aplicação especialista, que seja integrável e elimine processos manuais, com planilhas paralelas. 

Painel de Frota e Manutenção: a aplicação da LOC1 integrável ao SAP Business One

Aqui na LOC1, nós desenvolvemos o Painel de Frota, uma aplicação perfeitamente integrável ao SAP Business One, justamente porque foi desenvolvida com tecnologia SAP.

O Painel de Frota tem ajudado inúmeras organizações a chegar ao estado da arte em seus processos de gestão de frotas, pois elimina os controles manuais. 

Essa solução eleva a gestão de manutenção a um patamar mais inteligente, pois entrega digitalização de ponta a ponta, controlando todas as despesas, que envolvem a frota, com alto nível de integridade financeira.

Com o Painel de Frota e Manutenção, é possível saber como está cada veículo em termos de manutenção. Inclusive facilitando o controle de manutenção por itens/componentes (pneus, circuitos de admissão de ar, alimentação de combustível, ou outras partes dos veículos). 

Tudo muito simples, com poucos cliques e dentro de um fluxo lógico de atividades a serem realizadas.

A aplicação também simplifica a administração das manutenções programadas (por data pré-agendada ou por quilômetros rodados), evitando atrasos ou negligência por descontrole de agenda.

Em suma, o Painel de Frota complementa o SAP Business One oferecendo a especificidade dos processos de manutenção de frota.

Painel de Frota: melhorando a gestão de processos de manutenção

No vídeo a seguir, veja comos os Painéis de Gestão de Frota funcionam na prática:

 

Painel de Frota: melhorando a gestão de processos de manutenção realizados por terceiros

Neste vídeo, veja como a aplicação facilita o controle de manutenções realizadas por terceiros:

 

Você é empresário ou vendedor de soluções SAP e está buscando uma aplicação para controle de processos de manutenção de frota para integrar ao SAP Business One? Faça contato agora mesmo e veja como podemos ajudar!

Posts similares

Receba notificações de nossos conteúdos diretamente em seu e-mail.

Assine nossa newsletter!