LOC1

Vale a pena comercializar ERP para Locadoras?

Será que vale a pena comercializar ERP para Locadoras ? Esse mercado está crescendo, e muito! Entenda aqui.


LOC1: o ERP que as Locadoras precisam

O LOC1 é a ferramenta ERP certa para resolver todos os problemas de gestão enfrentados por empresários, desde o atendimento ao cliente até a organização interna de todos os processos que envolvem as locações.

Através da solução é possível gerenciar os processos, cortar custos e ampliar resultados. Para isso, o ERP LOC1 inclui todos os processos de uma Locadora, como: cotação e negociação, contratos, automação do faturamento, medições, reclamações, devoluções e garantias.

Falando no backoffice de empresas, também oferece soluções para as áreas de finanças, contabilidade e fiscal. É realmente um ERP completo, que envolve todos os processos de vendas de serviços.

Além disso, o ERP LOC1 também oferece uma solução de Gestão em Campo, possibilitando que a Locadora registre os chamados e atendimentos externos. Tudo isso integrado com a plataforma Business One da SAP.

Dentre todos essas vantagens, não poderíamos deixar de questionar: você acredita que vale a pena comercializar o LOC1 para Locadoras? Sua resposta pode ser no final do conteúdo, pois antes vamos listar os principais motivos pelos quais se tornar um parceiro LOC1 é  ótimo para o seu negócio:

Toda Locadora precisa de gestão

Se você está cogitando a hipótese de vender um ERP eficiente para Locadoras e encontrou o LOC1, saiba que essa parceria pode ser muito rentável, tanto para você quanto para nós. 

A verdade é que as Locadoras precisam gerenciar e organizar todos os seus processos internos de forma eficiente, e muitas vezes o trabalho humano não é capaz de suprir todas as necessidades.

Criar e gerar relatórios, organizar e registrar todas as entradas e saídas de locações, elaborar planilhas, coletar e analisar dados, entre outras várias funções são fundamentais para o sucesso de uma Locadora. 

Todo esse gerenciamento, sem erros e seguindo um alto nível de qualidade só é possível através da automatização dos processos em um ERP. 

De eficiência no atendimento ao cliente

Outro motivo pelo qual você deve considerar se tornar um parceiro LOC1 é que as Locadoras também precisam disponibilizar um atendimento eficiente ao cliente, caso contrário, perderão espaço para a concorrência.

Um atendimento eficiente consiste em atenção, mas muito mais do que isso, organização das informações, como, por exemplo: contratos, medições, reclamações, devoluções e garantias.

Com o ERP LOC1 as Locadoras conseguem encontrar todas essas informações em um único sistema, que possibilita o pensamento estratégico e o aumento dos resultados.

De organização interna dos processos

Além do atendimento ao cliente, a organização interna também é uma necessidade de todas as Locadoras. Portanto, o ERP LOC1 chega como a solução, possibilitando que essas empresas consigam controlar a disponibilidade dos itens, registrar as variadas regras de locação, automatizar o faturamento, realizar manutenção nos equipamentos, monitorar os atendimentos e muito mais.

Toda essa organização interna dos processos feita de forma automatizada e eficiente, diminuindo erros, otimizando custos e gerando melhores resultados. Qual empresário, dono de Locadora, diria não para uma solução como essa?

De armazenamento e segurança dos dados

Em uma solução ERP é disponibilizado um banco de dados, em que a Locadora terá todas as informações armazenadas com segurança. 

Isso, além de garantir que as ações sejam baseadas em informações concretas, também possibilita que a empresa tenha mais tranquilidade no armazenamento dos seus dados, que muitas vezes ao caírem em mãos erradas, podem prejudicar o progresso do negócio.

Todos esses dados são armazenados em uma nuvem, que permite à Locadora o acesso rápido e imediato de qualquer lugar, basta ter acesso à internet e um computador para realizar as pesquisas das informações.

O mercado de locação só cresce no Brasil

Além de todos os motivos para se tornar parceiro da LOC1 que apresentamos até aqui, gostaríamos de deixar claro para você também que o mercado de locação só cresce no Brasil. 

Quando falamos em locação, muitas vezes carros vem na cabeça. Mas saiba que esse mercado é muito maior que esse nicho! Existem Locadoras de empilhadeiras, containers, geradores, servidores, notebooks e muitos outros equipamentos utilizados no dia a dia.

Por esses equipamentos e máquinas, na maioria das vezes, ter um valor extremamente elevado, as pessoas acabam optando por fazer a locação, o que colabora para o crescimento do mercado. Essa atitude já é tendência no Brasil e tende a crescer cada vez mais com o passar dos anos!

A hora de se tornar um parceiro LOC1 para comercializar a solução é agora. O que você acha? Está preparado para dar start nessa parceria com a gente? Então preencha os seus dados neste link. Nossos consultores entrarão em contato!

Posts similares

Receba notificações de nossos conteúdos diretamente em seu e-mail.

Assine nossa newsletter!