Máquinas e equipamentos

Automação de faturamento: por que pensar nisso em sua locadora

Entenda por que a automação de faturamento é um passo essencial dentro da gestão financeira da sua locadora.


Quando falamos em automação de faturamento e gestão financeira, estamos nos referindo à utilização da tecnologia para tornar essas rotinas administrativas mais eficientes e seguras. Ou seja, livres de improvisação, erros e retrabalhos.

Neste artigo, vamos ajudá-lo a entender melhor o que é isso e por que é fundamental que as locadoras de máquinas e equipamentos implementem um bom ERP para lidar com esse desafio. Acompanhe!

Os desafios da gestão financeira e a automação de faturamento em locadoras de máquinas e equipamentos

Manter as contas sempre perfeitas não é uma tarefa fácil, já que a rotina das empresas é sempre agitada. Além disso, fatores externos como o aumento da concorrência e a crescente exigência dos consumidores também são desafios constantes.   

Como empresário de empresa locadora, você é obrigado a usar vários “chapéus diferentes” dia após dia e, nesta situação, não é incomum que uma variedade de furos no processo de gestão financeira acabe acontecendo. O problema é que isso tem uma consequência grave: a perda de dinheiro.

Pensemos na seguinte situação: uma empresa que administra seu setor de faturamento e financeiro de modo manual, possui alto percentual de inadimplência de seus clientes, erro na apuração correta das informações para o faturamento, elevado gasto de tempo para a emissão de boletos e notas fiscais, dificuldades para cobrar seus clientes e falta de controle dos recebimentos da empresa.

Por isso devemos pensar em Gestão de Tempo: com rápida emissão de boletos, notas fiscais e cobranças automatizadas, é possível economizar tempo de trabalho diariamente e focar em outras estratégias do negócio.

Loc1: um ERP para gestão de locadoras que ajuda a resolver esse problema

Pensando na automação do faturamento, o Loc1 possibilita a captação de dados para o faturamento através de leitura de consumo via importação de dados e gerando assim os pedidos de venda\ordens de serviço.

Viabilizando assim a emissão de faturas e notas fiscais, o que garante eficiência no processo de faturamento da empresa. Para tornar esse processo mais coeso e eficiente, Loc1 conta com os seguintes recursos:

  • Painel de Faturamento;
  • Análise de Lucratividade por Item, Contrato, Cliente e Segmento;
  • Leitura de itens por importação de planilha (Billing);
  • Leitura de iten por importação de e-mails;
  • Leitura de itens via integração por webservice;
  • Layout de fatura personalizado;
  • Apontamento de consumo/utilização dos equipamentos - bilhetagem por equipamento e período;
  • Geração de lotes de faturamento (pedidos) com base nas regras dos contratos e nos apontamentos;
  • Faturamento por unidade centralizadora / unidades definidas por equipamento.

→ Sobre o Loc1

Você já conhece o LOC1? Potencializado pelo SAP Business One, o LOC1 é capaz de garantir contratos bem definidos, gerar relatórios eficientes, proporcionar maior controle de seus equipamentos e consequentemente do seu negócio e muito mais!

Saiba mais: 

Faça contato conosco para conhecer essa solução que tem ajudado muitas locadoras brasileiras a melhorar a automação de faturamento e gestão financeira!

Posts similares

Receba notificações de nossos conteúdos diretamente em seu e-mail.

Assine nossa newsletter!