Parceiros LOC1

Como melhorar o controle de chamados de cliente no SAP Business One

Conheça o Portal do Cliente, uma interface web para controle de chamados de serviços no SAP Business One.


Interface web para controle de chamados de serviços no SAP Business One, o Portal do Cliente permite que as empresas usuárias do ERP da SAP disponibilizem para seus clientes o total controle dos chamados de serviços.

Com ele, é possível alcançar um excelente atendimento ao cliente, seja de manutenção, suporte técnico ou outras atividades.

Além disso, essa solução atende à necessidade de manter registros de tudo o que é realizado por motivos operacionais, administrativos e estratégicos. Afinal, é a partir dos dados imputados nos sistemas que se pode fazer análises da produtividade e obter insights para decisões relacionadas à sustentabilidade do negócio.

Neste artigo, você vai conhecer a ferramenta em detalhes. Também vai refletir sobre a digitalização e a conexão com as necessidades dos clientes e o quanto isso potencializa o uso do SAP Business One. 

Acompanhe!

A abertura de chamados de serviços por clientes via web no SAP Business One

O SAP Business One é um sistema de gerenciamento de negócios único e acessível para gerenciar todo o negócio. Desde contabilidade, finanças, estoque, vendas, armazenamento, relacionamento com clientes até relatórios e análises. 

Como um sistema Enterprise Planning Resource (ERP), o SAP Business One pode simplificar os principais processos para fornecer melhores insights e permitir tomadas de decisão orientadas por dados com informações em tempo real.

Contudo, há uma camada importante que não é coberta pela solução da SAP: abertura e acompanhamento de chamados de serviços por parte dos clientes. Para obter esse processo no sistema, é preciso recorrer a soluções complementares, que sejam facilmente integradas e funcionem perfeitamente.

Afinal, o service desk bem controlado significa automação dos serviços nos clientes, com fluxos lógicos de trabalho, padrão de qualidade e equipe bem alinhada. Além do mais, essa iniciativa garante a definição e o monitoramento de indicadores para mensuração de resultados e melhoria contínua.

Como escolher uma solução de controle de chamados de serviços integrável ao SAP Business One

Para resolver essa questão, é preciso buscar no mercado a solução ideal. Nem tudo o que é ofertado, no entanto, é recomendado. 

Se você já conta com o SAP Business One, confira, a seguir, o que deve avaliar na hora de contratar um sistema para controle de chamados de serviços. 

  • Avalie se a aplicação tem aderência ao SAP Business One: uma boa maneira de fazer isso é verificar se o sistema que está avaliando tem homologação da SAP, o que atesta a possibilidade de integração. 
  • Verifique a confiabilidade do provedor: há muitas empresas dedicadas à criação de sistemas hoje no mercado. 

Por isso, é preciso ter bastante cautela e entender se aquelas que estiver avaliando são realmente confiáveis — observar, por exemplo, o tempo de mercado, a quantidade de clientes atendidos, a reputação na web, e por aí vai. 

  • Veja cases de sucesso para ir além do discurso comercial do provedor: é importante conversar com clientes atuais da empresa, para que eles dêem detalhes das particularidades técnicas, mas também de como é o relacionamento, como é o serviço de suporte e atualizações. 

Em suma, tenha em mente que você vai firmar uma parceria de longo prazo, e ela precisa ser satisfatória e tranquila, sem surpresas indesejadas no meio do caminho. 

Conheça o Portal do Cliente, uma interface web para controle de chamados de serviços SAP Business One

Aqui na LOC1, nós nos orgulhamos de oferecer ao mercado o Portal do Cliente, uma aplicação que é uma interface web para chamados de serviço — um software de service desk perfeitamente integrável ao SAP Business One.

Com a interface web para chamados de serviços em campo do Portal do Cliente, levamos o atendimento para bem próximo de quem mais importa: o cliente que, in loco, terá registros de tudo — o que ajuda a identificar o comportamento, as preferências e as necessidades dele. Além disso, a aplicação proporciona o seguimento de um fluxo de atividades produtivo e livre de equívocos.

O Portal do Cliente funciona em integração com o SAP Business One porque foi construído com a tecnologia SAP. E suas funcionalidades dão amplo controle de chamados de serviços, da abertura ao fechamento; da inserção dos dados à análise de relatórios.

Para a empresa, o Portal do Cliente vem como um complemento importante ao SAP Business One, entregando digitalização plena, de ponta a ponta. 

Sem planilhas paralelas, sem trocas intermináveis de e-mails, ligações telefônicas ou WhatsApp esquecidos. Em campo, os clientes  digitalizam suas ações, registram e acompanham tudo em poucos cliques; e o time de backoffice tem tudo dentro do SAP, seguindo um fluxo de processos bem definido e inteligente.  

→ Confira, no vídeo a seguir, um detalhamento do que o Portal do Cliente pode fornecer ao seu negócio em relação ao controle de chamados de serviços em campo:

Você é empresário ou vendedor de soluções SAP e está buscando uma aplicação para controle de chamados de serviços em campo para integrar ao SAP Business One? Faça contato agora mesmo e veja como podemos ajudar!

Posts similares

Receba notificações de nossos conteúdos diretamente em seu e-mail.

Assine nossa newsletter!