LOC1

Por que o LOC1 torna perfeito o fluxo operacional das locadoras de veículos?

Entenda como o LOC1 melhora o fluxo operacional da sua locadora de veículos e mobilidade.


As empresas de locação de veículos e mobilidade enfrentam muitos desafios em sua operação diária. Desde a gestão da frota até o atendimento ao cliente, é importante que tudo funcione em harmonia para garantir o sucesso da empresa.

Não é pequeno o número de locadoras que têm dificuldades para gerenciar seus processos e integrar todas as áreas do negócio, o que pode levar a erros, retrabalhos e perda de oportunidades de negócios.

Felizmente, o LOC1 é uma solução que pode ajudar as empresas de locação de veículos a ganhar mais inteligência e tornar seus fluxos operacionais perfeitos. 

Vamos entender como isso se dá na prática? Continue lendo!

Como LOC1 ajuda a refinar o fluxo operacional da sua locadora

Cadência ideal de atividades

Com o LOC1, é possível montar um workflow de atividades que conformam processos ideais para sua operação, o que ajuda a integrar as diferentes áreas da empresa e a garantir a integridade financeira, fiscal e contábil em todos os processos.

Integração com os processos financeiros

Uma das principais dificuldades que as locadoras enfrentam é a falta de integração entre a gestão da frota e o financeiro. 

Com o LOC1, isso não é um problema. A solução permite acompanhar todos os resultados em tempo real e facilita a escalabilidade de contratos, a otimização da frota e a busca por novos negócios.

Registro e visualização de movimentações

Além disso, o LOC1 também ajuda a resolver outras dificuldades comuns, como o registro e visualização de todas as movimentações de veículos, a preservação das receitas de cada veículo, a realização de manutenções regulares e o controle de pagamento e recebimento de multas.

Automação do faturamento

Outro benefício do LOC1 é a automação de processos, o que reduz as ações manuais dos operadores e agiliza o faturamento de grandes volumes de veículos com variadas regras de faturamento.

Isso permite que as empresas possam se concentrar em outras áreas do negócio e otimizar sua produtividade.

Controle das Manutenções Corretivas e Preventivas

O LOC1 integra processos fundamentais, como o controle da manutenção conectado às solicitações de estoque e compras, isso de forma que sua locadora não perca dinheiro ao deixar de registrar para onde serão contabilizados os custos, diretamente para o cliente, ou absorvidos pelos equipamentos dentro dos contratos.

Controle de ativos

Além disso, o LOC1 é uma solução completa que pode ser usada para gerir todos os tipos de veículos, desde carros para empresas até aluguel por assinatura de bicicletas e patinetes. O sistema é baseado na tecnologia SAP e armazenado na nuvem, o que garante alta disponibilidade e segurança dos dados.

Gestão orientada por dados

Outra vantagem do LOC1 é a possibilidade de tomar decisões com base em informações sempre atualizadas e confiáveis.

Os relatórios e dashboards do sistema permitem que as empresas elevem seu poder analítico e estratégico, o que é essencial para se manter competitivo no mercado de locação de veículos e mobilidade.

Mobilidade e liberdade operacional

Por fim, o LOC1 é uma solução de gestão 100% na nuvem, o que significa que as empresas não precisam fazer investimentos em infraestrutura de TI.

O sistema pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo, o que facilita o trabalho remoto e a transformação digital das empresas.

Posts similares

Receba notificações de nossos conteúdos diretamente em seu e-mail.

Assine nossa newsletter!