LOC1

Como foi o 3° Fórum Rent! de Contabilidade: veja relatos e imagens

Confira, em texto e imagens, como foi o 3° Fórum Rent! de Contabilidade, evento que reúne gestores e profissionais da área contábil de locadoras.


Nos dias 19 e 20 de setembro aconteceu em São Paulo o 3° Fórum Rent! de Contabilidade. Uma iniciativa da AUDIT com o patrocínio da LOC1.

Esse evento, que já faz parte do calendário dos gestores e profissionais da área contábil de locadoras, tem como objetivo desmistificar as grandes questões que são mal interpretadas no mundo tributário-contábil.

Durante os dois dias, diversos palestrantes trouxeram informações diretas e claras sobre as temáticas do complexo universo fiscal no setor. Assim, promoveram discussões úteis para proprietários de locadoras, interessados em entrar no mercado, profissionais contábeis e jurídicos.

"Recebemos no Espaço Coworking Lapa – Vila Romana, São Paulo, 140 pessoas entre vários proprietários de locadoras interessados em entrar no mercado, contadores e colaboradores contábeis, profissionais de escritórios de contabilidade, funcionários de departamentos internos de contabilidade que atendem locadoras ou querem saber como funciona esse meio", destaca a organização do evento.

Alguns dos executivos da LOC1 estiveram no Fórum e trouxeram suas impressões, que detalhamos a seguir!

O 3° Fórum Rent! destacou a participação da Contabilidade nos resultados das locadoras

Para Bruno Luz, consultor da LOC1, o Fórum Rent! mostrou-se mais uma vez ser um evento de alto nível.

O executivo destaca a qualidade dos debates, que "abrangeram diversos aspectos que definem o dia a dia de uma locadora e como a contabilidade está ligada profundamente à atuação e aos resultados". 

"Todas as palestras foram sensacionais, mas as que mais me chamaram a atenção foram as que abordaram o tema de formação de preço, aplicabilidade de um balanço e uma DRE (Demonstração de Resultados) especializada no mundo Rental", afirma o executivo.

Bruno Luz também destacou a palestra do professor Carlos Faustino. "Ele nos provocou a multiplicar os conhecimentos necessários para alavancar esse segmento tão importante para a economia do país. Além disso, trouxe um spoiler do seu projeto Uniloc”. 

Forum Rent 5

Um maior número de locadoras participaram desta terceira edição do Fórum Rent! de Contabilidade

Já o executivo de contas da LOC1, Mauro Landim, destacou a quantidade de locadoras que participaram dessa edição. Para ele, há uma clara demonstração de que o mercado de locação está em busca de novos conhecimentos sobre a complexidade fiscal e tributária no país.

"O evento tem tido uma profundidade maior; os assuntos estão mais complexos, mais profundos, mais técnicos e também há uma abrangência maior. Inclusive, vi também um aumento no número de empresas que locam equipamentos. Diversas dessas companhias estavam pela primeira vez", diz o executivo.

"Achei interessante essa capilaridade, essa troca de ideias. Então o Fórum Rent! virou realmente um point em que empresas, mesmo sendo locadoras de segmentos  diferentes, podem interagir, trocar ideias — e isso é importante".

Clientes LOC1 marcam presença no 3° Fórum Rent! de Contabilidade

Neste ano, algumas companhias que usam as soluções LOC1 de gestão de locadoras participaram do Fórum Rent!.

Foi o caso da Momento Aluguel de Carros, de Rio Verde (GO).

Bruno Luz, consultor LOC1 e e Maurício Dias Cunha, diretor geral da Momento Aluguel de Carros.

→ Bruno Luz, consultor LOC1 e e Maurício Dias Cunha, diretor geral da Momento Aluguel de Carros ←

Também da WPX Locações, especializada em equipamentos e máquinas pesadas, que tem unidades de negócio em Itajaí (SC) e São Paulo. 

Equipe LOC1 e cliente→ Maurício Landim, executivo de contas LOC1; Valmir Neves, novos negócios e canais LOC1; Sérgio Roberto, consultor contábil e financeiro da WPX Locação; Bruno Luz, consultor LOC1 e Amadeu Martinelli , diretor de operações e novos negócios da WPX Locação ←

Para a direção da LOC1 é um prazer saber que nossos clientes estão em busca de mais conhecimento. Dessa forma, podem aproveitar melhor nossas ferramentas para garantir integridade fiscal, contábil e tributária.

→ Confira, a seguir, algumas imagens do evento!

Forum Rent 4

Forum Rent 9

Forum Rent 10

Forum Rent 7

Forum Rent 8

Posts similares

Receba notificações de nossos conteúdos diretamente em seu e-mail.

Assine nossa newsletter!