O ecossistema focado em SAP Business One marcou presença no SAP Labs Latin America, em São Leopoldo/RS, nesta quarta-feira, 17. Por lá aconteceu o SAP Partner Meeting, evento com palestras focadas em inovação, negócios e tecnologias, além de premiações.
Representando a LOC1, que é parceira SAP, esteve presente o fundador e CTO Marcelo Segeroli (foto). Ele anotou impressões e compartilhou com nosso time de Comunicação e Marketing, que compilou tudo para apresentar aqui no blog.
Continue lendo para ver o que o executivo destaca como novidades apresentadas durante o evento!
O SAP Labs Latin América
O SAP Labs Latin America, onde aconteceu o SAP Partner Meeting, é a organização da SAP dedicada à pesquisa, desenvolvimento de tecnologias e serviços de suporte para a América Latina.
Foi fundado em 2006 no Brasil e é o primeiro e único SAP Labs da América Latina, um dos 20 do mundo.
O SAP Partner Meeting
O SAP Partner Meeting é um evento promovido pela SAP para seus parceiros de negócio. Neste ano, ele aconteceu no SAP Labs Latin America, em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre.
Ele é uma oportunidade para gestores e profissionais do ecossistema SAP Business One trocarem ideias, se atualizarem sobre as novidades da companhia e também das tendências de mercado.
Além disso, um momento bastante esperado do SAP Partner Meeting é quando a SAP reconhece o desempenho comercial, entre outros critérios, de seus parceiros de negócios. Isso é feito por meio de uma premiação bastante celebrada por quem está no evento e também por todas as empresas envolvidas.
Impressões do Marcelo Segeroli sobre o SAP Partner Meeting em São Leopoldo
Para Marcelo Segeroli, participar deste evento foi bastante enriquecedor. Ele destaca algumas palestras que assistiu:
- Solange Mata Machado da Fundação Dom Cabral, trouxe uma reflexão sobre a necessidade de ambientes laborais que favoreçam a ativação de regiões do cérebro responsáveis pela criatividade.
A partir de pesquisas, ela mostrou como o mindset para a inovação precisa ser estimulado na empresa, inclusive em termos de ambiente.
Explicou, por exemplo, que locais de trabalho distrativos tendem a levar as pessoas para a inovação incremental, enquanto ambientes propícios favorecem a experimentação. Ou seja, a inovação que parte do zero e, portanto, tem mais chances de gerar valor para os negócios.
- Carla Fornazieri, da Boehringer Ingelheim, falou sobre as novas tendências na gestão de pessoas. Trouxe um panorama sobre as novas gerações e os desafios de atração e retenção de talentos.
- Ana Ebeling, do time da SAP, apresentou a trajetória do SAP Labs Latin America, destacando os investimentos da companhia em inovação — que também beneficiam a comunidade de parceiros.
Um dos fatos mais interessantes é que São Leopoldo sedia uma das poucas unidades globais do SAP Labs, sendo a única do continente latino-americano.
“Além dessas palestras, eu também achei muito interessante as apresentações rápidas das empresas patrocinadoras do evento. Elas dão uma noção de como outros parceiros SAP estão se movimentando em termos de inovação, seja em seus produtos e serviços ou mesmo na maneira que trabalham”, destacou Marcelo Segeroli.