LOC1

Qual o melhor ERP para Locadoras?

Entenda porque o LOC1 é o melhor sistema de gestão (ERP) para locadoras. E venha fechar parceria conosco para oferecê-lo a seus clientes.


Você está pensando em comercializar um ERP, mas não sabe quais são as principais funcionalidades de um sistema integrado de gestão empresarial? Não se preocupe, isso acontece com a maioria dos empresários que possuem o mesmo objetivo que o seu.

Muitas dúvidas são comuns sobre o assunto, como, por exemplo: será que vale a pena comercializar um ERP? Quais são os melhores ERPs? O nicho de Locadoras é bom? Será que tem demanda? Quais os diferenciais de um ERP para Locadoras?

Enfim, são vários questionamento e vamos esclarecer o principal deles para você aqui neste artigo: qual o  melhor ERP para Locadoras? Para isso, listamos os principais diferenciais que um sistema integrado de gestão empresarial precisa ter para oferecer bons resultados às Locadoras. Confira!

Recursos eficientes para Gestão Empresarial

Antes de se tornar parceiro de um ERP, você precisa ter atenção com os recursos disponibilizados pelo sistema para os clientes. É necessário que eles sejam positivos e diferenciados da concorrência.

Mesmo que a maioria dos sistemas ERP possuam o mesmo objetivo, as funcionalidades podem ser totalmente distintas, e é exatamente nesse ponto que você precisa ter atenção para oferecer a melhor solução aos seus clientes.

Um ERP de qualidade precisa auxiliar na gestão de estoque, nos processos comerciais, na área financeira, realizar a integração contábil e fiscal, gerenciar as vendas, gerar relatórios, indicadores gerenciais e trazer mais clareza e segurança para o operacional.

Depois de fazer essa análise e perceber que o ERP oferece todos os recursos citados, pode iniciar a parceria com a empresa, pois as melhores funcionalidades serão oferecidas para os seus clientes!

Flexibilidade

Outro diferencial de um ERP que não poderíamos deixar de fora desse artigo é a flexibilidade. Essa funcionalidade torna todo o processo de gestão mais personalizável, mensurável e de fácil acesso.

Com ferramentas para personalização, as Locadoras podem criar a solução adequada e estruturada para o momento atual do seu negócio, o que torna todo o processo mais eficiente e estruturado.

Além disso, quando falamos em flexibilidade também queremos dizer um ERP de fácil acesso, hospedado na nuvem, onde o empresário pode acessar quando, como e onde quiser, basta ter conexão com internet e um computador.

Integração entre diferentes setores da empresa

Alguns setores da Locadora precisam conversar, estar ligados. Por conta disso, o melhor ERP para Locadoras é aquele que consegue integrar diferentes setores, otimizando os processos, o gerenciamento e também os resultados.

Sendo assim, os dados gerados para o setor financeiro podem ser utilizados pela contabilidade. As informações do setor de estoque ajudam a equipe comercial no desempenho de suas ações, e assim por diante.

É um setor auxiliando o outro para ir de encontro ao mesmo objetivo: se tornar uma Locadora eficiente, que proporciona boas locações e uma ótima experiência para o cliente.

“Um cliente satisfeito é a melhor estratégia de negócios”.

Michael Leboeuf – consultor e autor de 8 best sellers sobre gestão de negócios.

Segurança da informação

O sistema ERP é o responsável por armazenar diversas informações confidenciais e sigilosas sobre a empresa e clientes, ou seja, uma Locadora em hipótese alguma poderia deixar que essas informações circulassem de forma aberta entre as pessoas.

Portanto, antes de escolher o melhor ERP para Locadoras para parceria, é necessário que você faça uma análise de como funciona a segurança da informação deste ERP, se essa função é prioridade e eficiente.

O ideal é que você tenha certeza, antes de realizar qualquer parceria, que o ERP que escolheu ofereça um sistema de gestão empresarial seguro, com um software confiável, capaz de manter as informações da Locadora e dos clientes seguras de invasões e também da perda de dados.

Suporte ao cliente

Em pleno século 21, em que a maior tendência é a experiência dos usuários, o suporte ao cliente das empresas deve ser o mais eficiente possível. E, através de um bom ERP, é possível analisar cotações e negociações, contratos, reclamações, devoluções e garantias, o que torna o setor de atendimento ao cliente ainda mais positivo.

Tudo que um cliente quer, na hora de abrir um chamado, seja para um feedback positivo ou negativo, é uma resposta. De preferência rápida e com informações úteis. Com um sistema ERP de qualidade as Locadoras conseguem proporcionar isso aos clientes e, consequentemente, aumentam os seus resultados através da fidelização.

Então, qual o melhor ERP?

Para a sua felicidade, existe um ERP capaz de oferecer todas essas funcionalidades às Locadoras. O nome dele é LOC1. A solução completa para quem busca otimizar todos os setores do empresa, desde o backoffice (finanças, contábil e fiscal) até o setor de atendimento ao cliente. 

Além de todas essas funcionalidades, o LOC1 também é construído sobre a plataforma Business One, da líder mundial do setor, a SAP. Quer saber mais sobre como funciona a solução e o sistema de parceiros? Preencha seus dados que um consultor LOC1 entrará em contato com você!

Posts similares

Receba notificações de nossos conteúdos diretamente em seu e-mail.

Assine nossa newsletter!