LOC1

Hub LOC1: 7 soluções complementares ao SAP B1 para elevar resultados

Conheça as soluções do Hub LOC1, um pool de aplicações complementares ao SAP Business One, veja onde aplicá-las e suas principais funcionalidades.


Hub LOC1 é um pool de ferramentas complementares ao SAP Business One. Ou seja, reúne aplicações tecnológicas perfeitamente integráveis ao ERP da SAP — inclusive por que foram desenvolvidas sob a tecnologia da empresa alemã líder no mercado global.

Neste artigo, queremos te apresentar cada uma dessas aplicações.

Você vai ver como elas podem elevar a digitalização de áreas não cobertas pelo ERP da SAP; também como é simples fazer essa integração.

Acompanhe!

7 soluções do Hub LOC1 para integrar ao SAP Business One

Veja, a seguir, como você pode digitalizar diversas áreas integrando soluções do Hub LOC1 ao SAP Business One!

1. Gestão Avançada de Contratos

É um sistema que simplifica e automatiza todos os meandros do controle jurídico contratual.

Não importa o tipo de contrato, use essa aplicação e tenha total controle com um sistema em contínuo diálogo com o SAP Business One. 

De comodato a prestação de serviço, passando por manutenções, garantias, assistência técnica e até licenciamento de softwares. Simplifique e automatize de ponta a ponta.

Onde aplicar a ferramenta de Gestão Avançada de Contratos

  • Locadoras (veículos, máquinas e equipamentos, eletrônicos).
  • Revendas com assistência técnica (produtos, licenciamento de software, serviços).
  • Prestadoras de serviços recorrentes (offshore, suporte, garantia, manutenção).
  • Prestadoras de serviços por medição (projetos de engenharia, licitações).
  • Engenharias (projetos, obras e mineração).

Principais funcionalidades da solução de Gestão Avançada de Contratos

  • Controle de resultados por contrato, cliente e ativo.
  • Controle de pacotes, vigências e renovação.
  • Controle de contratos de locação, garantia e assistência técnica e manutenções.

→ Dê o play no vídeo a seguir para entender um pouco mais:

 

2. Gestão de Frota

Com essa aplicação, você torna a gestão dos veículos da sua empresa ainda mais inteligente, com digitalização de ponta a ponta. Também integra a gestão da frota aos demais controles do seu negócio, registrando e acompanhando tudo dentro do SAP Business One.

Faça melhor: aproveite essa solução incrível para localizar, em tempo real, o status dos ativos, condutor responsável e as apropriações de multas, manutenções, despesas e muito mais.

Onde aplicar a ferramenta de Gestão de Frota

  • Transportadoras (cargas, combustíveis e outros).
  • Prestadoras de serviço com frota própria.
  • Indústrias e revendas com representantes comerciais.
  • Distribuidoras com veículos próprios e de terceiros
  • Locadoras (veículos, máquinas e equipamentos, eletrônicos)

Principais funcionalidades do sistema de Gestão de Frota

  • Resultado por placa do veículo da frota.
  • Controle de abastecimentos, pneus, multas e taxas.
  • Controle da manutenção preventiva e corretiva por veículo.

→ Confira, neste vídeo, um vislumbre do que você pode fazer com essa aplicação:

 

3. Controle de Manutenção

É a ferramenta do Hub LOC1 que, integrada ao SAP Business One, potencializa a administração de manutenção de plantas industriais, máquinas, equipamentos, veículos…

Ela permite criar e gerenciar ciclos estratégicos de manutenções corretivas, preventivas e preditivas. Tudo automatizado, simples e eficiente!

Onde aplicar a solução de Controle de Manutenção

  • Revendas com assistência técnica (de itens próprios ou de terceiros).
  • Concessionárias (equipamentos agrícolas, veículos e máquinas).
  • Indústrias (com plantas industriais).
  • Companhias de Engenharia e Mineração.
  • Empresas com manutenção predial.
  • Locadoras (veículos, máquinas e equipamentos, eletrônicos).

Principais funcionalidades do software de Controle de Manutenção

  • Manutenção preventiva e corretiva.
  • Absoluto controle das compras relacionadas à manutenção.
  • Painel de manutenção e de ordens de serviços.

→ Veja na prática um pouco do que você pode fazer com essa aplicação:

 

4. Operações em Campo

É uma ferramenta que facilita o dia a dia de vendedores, técnicos e outros profissionais que vão a campo e, ao mesmo tempo, disponibiliza controle total aos gestores.

Com ela, os processos de compras e requisições de materiais se tornam ainda mais simples e eficientes. A partir de desktop ou dispositivos móveis conectados.

Onde aplicar o sistema de controle de Operações em Campo

  • Companhias de assistência técnica (realização de serviços e apontamento das despesas de viagem).
  • Empresas com representantes comerciais (vendas, visitas e atualizações de cadastro).
  • Prestadoras de serviços em geral.
  • Empresas de atendimento médico-hospitalar.
  • Engenharias.

Principais funcionalidades do software para Operações em Campo

  • Mobilidade para técnicos em campo.
  • Conexão dos chamados às receitas e despesas da empresa.
  • Controle das necessidades de compra com rapidez.

→ Saiba mais no vídeo a seguir:

 

5. Aceleradores

Eles compõem uma série de funcionalidades para mitigar as dificuldades de escalar e rentabilizar as operações no SAP Business One.

Onde aplicar os Aceleradores

  • Consultorias de software SAP.
  • Gestão de projetos SAP (de implantação e de sustentação).
  • Arquitetura de soluções SAP.
  • Empresas e profissionais do ecossistema SAP.
  • Clientes SAP (todos os segmentos).

Principais funcionalidades dos Aceleradores

  • Incorporação de processos ao SAP.
  • Soluções com acesso web via navegador.
  • Integrações com a API LOC1 (fácil de usar).

→ Confira no vídeo a seguir, um exemplo prático, do que os Aceleradores B1 podem te ajudar a realizar:

 

6. Portal de Chamados

É uma interface web para chamados de serviços do cliente.

Com essa ferramenta, você disponibiliza para seus clientes o total controle dos chamados de serviços, diretamente no SAP Business One.

Além disso, melhora o atendimento, seja qual for a demanda: desde rotinas de manutenção até suporte técnico, entre outras atividades. Ao mesmo tempo, mantém registro de tudo o que é realizado por motivos operacionais, administrativos e estratégicos.

Onde aplicar o Portal de Chamados

  • Locadoras (veículos, máquinas e equipamentos, eletrônicos).
  • Revendas com assistência técnica.
  • Empresas prestadoras de serviço recorrentes (suporte, garantia, manutenção).
  • Software houses (licenciamento, suporte e adicionais).

Principais funcionalidades do Portal de Chamados

  • Abertura de chamados facilitada para o cliente
  • Conexão do cliente com a operação da empresa, de maneira rápida e integrada
  • Comunicação centralizada e com histórico bem registrado

→ Dê o play no vídeo a seguir para entender ainda melhor essa aplicação:

 

7. WorkFlow para SAP

É uma interface web para criação e controle de fluxos de atividades.

Com ela, é possível automatizar de ponta a ponta as atividades de sua equipe, melhorando a colaboração e a produtividade. Além disso, obter total controle das diversas etapas dos processos, movendo cards dinâmicos conforme seu time avança.

O WorkFlow para SAP permite administrar as agendas e distribuir funções de maneira simples, rápida e otimizada.

Onde aplicar o WorkFlow para SAP

Na automatização de processos de:

  • Vendas;
  • Marketing;
  • Recursos Humanos;
  • Compras;
  • Desenvolvimento;
  • Serviços a clientes;
  • Qualidade; 
  • e muito mais.

Principais funcionalidades do WorkFlow para SAP

  • Criação simplificada de fluxos de trabalho e cards.
  • Visão de Kanban.
  • Abertura de documentos de Marketing no SAP.

→ Confira, neste vídeo, como isso se dá na prática:

-------------------

Você é empresário ou vendedor de soluções SAP e está buscando aplicações para integrar ao SAP Business One? Faça contato agora mesmo e veja como as ferramentas do Hub LOC1 podem ajudar!

Posts similares

Receba notificações de nossos conteúdos diretamente em seu e-mail.

Assine nossa newsletter!