LOC1

3 cases de sucesso que comprovam a eficácia do LOC1

Confira, em texto e vídeo, depoimentos de gestores de empresas de locação que obtiveram vantagens operacionais e estratégicas com a plataforma LOC1.


LOC1 é o software de gestão para locadoras ideal para integrar processos de locação com rotinas financeiras, fiscais e contábeis.

Em suas três versões — para locadoras de veículos, máquinas e equipamentos e eletrônicos —, o LOC1 é ERP, CRM e Business Intelligence (BI). 

Com o LOC1, gestores de locadoras elevam o nível estratégico de suas atuações. Isso porque dispõe de um sistema que garante acessibilidade, segurança da informação e inteligência tecnológica. 

Nós podemos comprovar isso, pois diversos dos nossos clientes contam os resultados que obtiveram a partir da implementação da nossa solução. E é isso, justamente, que vamos te mostrar ao longo deste artigo.

Acompanhe! 

→ Comece dando o play no vídeo a seguir, para se ambientar com essa solução incrível!

Confira a história de três empresas de locação que obtêm excelentes resultados com o LOC1

1. Realdrive

A Realdrive é a maior fabricante nacional de simuladores de direção veicular. Fornece dispositivos e aplicações de formação, treinamento, capacitação e entretenimento para Centros de Formação de Condutores (CFCs), montadoras de automóveis, parques de diversão e até para a Presidência da República.

Com novos desafios relacionados ao crescimento do negócio e também a mudanças no próprio mercado, em 2020 a Realdrive precisou buscar uma nova solução que integrasse suas operações de campo, seus contratos com o sistema integrado de gestão (ERP). E concluiu que o LOC1 para o mercado de Equipamentos Eletrônicos era sua melhor escolha.

E os resultados da adoção do LOC1 podem assim ser resumidos:

  • integração com o SAP Business One;
  • potencialização do SAP Business One e ampliação da digitalização de técnicos e atendentes em campo;
  • agilidade e eficiência nos processos de criação, tratamento e fechamento de chamados de serviço em campo;
  • confiabilidade total nos dados imputados e processados;
  • automatização e integração de processos das diversas áreas e departamentos;
  • módulos e funcionalidades adaptados para as especificidades da empresa;
  • redução da curva de aprendizado dos usuários, pois o LOC1 é fácil de entender e operar.

É muito fácil criar um processo dentro do LOC1; o sistema é objetivo, sem rodeios. Nosso próximo objetivo agora é disponibilizar as funcionalidades de chamados diretamente ao cliente final”. 

— Cristian Stein, sócio-diretor da Realdrive.

→ Confira o case completo: Realdrive integra LOC1 ao SAP Business One e digitaliza operações em campo.

2. Grupo Vertical

O  Grupo Vertical é formado por três frentes de negócios: indústria metalmecânica, construtora e locadora de máquinas e equipamentos. 

A locadora foi inaugurada há pouco mais de um ano, e vem crescendo. Em breve, será inaugurada a primeira loja para atendimento presencial dos clientes locadores.

Para integrar os processos de locação com rotinas financeiras, fiscais e contábeis, a Vertical optou pela solução da LOC1, desenhada sob medida para a digitalização de ponta a ponta.

→ Confira, no vídeo a seguir, o depoimento do coordenador de TI da companhia sobre a adoção do sistema:

 

"O que eu faço no SAP Business One, automaticamente se integra ao LOC1. Vendas, locação… é tudo interligado".

—  Thiago Cebriam Moreira, coordenador de TI do Grupo Vertical

→ Confira o case completo: Grupo Vertical administra locação de equipamentos com LOC1.

3. Nest Rental

A Nest Rental é uma empresa especializada em locação e vendas de máquinas e equipamentos, que se orgulha de ter uma estrutura enxuta e manter proximidade com seus clientes.

Em operação desde 2018, fornece plataformas elevatórias individuais e do tipo “Low Level Access”, que facilitam o trabalho em ângulo de 360 graus. 

“É uma tecnologia trazida da Inglaterra, focada na substituição de escadas e andaimes em obras ou indústrias. São máquinas compactas, de baixo custo, que contribuem muito para a segurança dos trabalhadores e também para o aumento de produtividade”, conta Paulo Esteves, fundador da companhia.

Depois de analisar opções do mercado, a Nest Rental optou pelo LOC1 | Máquinas e Equipamentos, solução de gestão para locadoras. 

“Com essa ferramenta, conseguimos manter os custos baixos, com pouca gente para fazer as rotinas, para automatizar nosso processo”. 

—  Paulo Esteves, fundador da Nest Rental

Confira o depoimento completo do executivo:

 

Você administra um negócio de locação de máquinas, equipamentos, eletrônicos ou veículos? Quer ter resultados tão bons quanto esses alcançados pelas empresas aqui citadas? Solicite agora mesmo uma demonstração do LOC1!

Posts similares

Receba notificações de nossos conteúdos diretamente em seu e-mail.

Assine nossa newsletter!