Máquinas e equipamentos

Nest Rental mantém estrutura enxuta e produtiva com o LOC1

Entenda como a Nest Rental, locadora de plataformas elevatórias, potencializou seus resultados com o sistema de gestão integrado ao SAP.


A Nest Rental é uma empresa especializada em locação e vendas de máquinas e equipamentos, que se orgulha de ter uma estrutura enxuta e manter proximidade com seus clientes.

Em operação desde 2018, a Nest Rental fornece plataformas elevatórias individuais e do tipo “Low Level Access”, que facilitam o trabalho em ângulo de 360 graus. “É uma tecnologia trazida da Inglaterra, focada na substituição de escadas e andaimes em obras ou indústrias. São máquinas compactas, de baixo custo, que contribuem muito para a segurança dos trabalhadores e também para o aumento de produtividade”, conta Paulo Esteves, fundador da companhia.

Neste artigo, você vai ver como a Nest Rental conseguiu vencer seus desafios e vislumbra ainda mais crescimento com ajuda da solução da LOC1 integrada ao ERP da SAP. 

Acompanhe!

→ Comece conferindo o depoimento de Paulo Esteves, neste vídeo:

 

Desafio

Manter a estrutura enxuta e estar sempre próximo do cliente.

Sempre de olho na inovação, a Nest Rental investe em tecnologia para uma gestão automatizada, com gastos mínimos. Paulo Esteves, fundador da locadora, afirma que pela própria natureza da organização, seria impossível não contar com um sistema de gestão 100% focado em locadoras de máquinas e equipamentos. 

“Nós estamos hoje em São Paulo, mas a partir do próximo ano a ideia é ir para mais dez capitais”, diz o executivo. Com essa meta em mente, Paulo foi em busca de um sistema que atendesse a Nest Rental em suas particularidades e ajudasse a seguir com o propósito de uma gestão enxuta, nichada e com máxima proximidade com o cliente.

Solução

LOC1 | Máquinas e Equipamentos para uma gestão automatizada e inteligente.

Depois de analisar opções do mercado, a Nest Rental optou pelo LOC1 | Máquinas e Equipamentos, solução de gestão para locadoras. “Com essa ferramenta, conseguimos manter os custos baixos, com pouca gente para fazer as rotinas, para automatizar nosso processo”. 

O executivo comemora os bons resultados obtidos com a implementação da solução. “Hoje todos os nossos processos estão ancorados no LOC1. Desde a emissão de faturas, controle da frota, lançamentos contábeis, inventário, cálculo de depreciação… Basicamente, o sistema gera toda a informação de fluxo de caixa, da contabilidade da empresa, o que simplifica até o trabalho do nosso fornecedor de contabilidade”. 

Paulo Esteves destaca a facilidade de implementação e a usabilidade do LOC1 | Máquinas e Equipamentos, bem como o bom relacionamento com a equipe de suporte. “Nós temos muito apoio da equipe da LOC1; ela nos ajudou na implementação e tem nos ajudado muito no dia a dia com melhorias. Por isso, recomendo fortemente a utilização dessa solução”.

Sobre o LOC1 | Máquinas e Equipamentos

LOC1 é o ERP perfeito para a gestão de negócios no mercado de locação de máquinas e equipamentos.

Flexibilidade, mobilidade e escalabilidade. Não se preocupe com a infraestrutura interna de TI, o LOC1 está armazenado na nuvem!

O LOC1 é o melhor ERP para locadoras de máquinas e equipamentos, pois é rápido, seguro e confiável. Ele foi desenhado sob medida para o mercado de locação e tem módulos e funcionalidades que tornam a operação mais inteligente e eficiente.

→ Confira mais detalhes neste vídeo:

Administre seus itens de locação, automatize seu faturamento, otimize o planejamento de sua manutenção, registre todas as movimentações de suas máquinas e equipamentos, com alta confiabilidade financeira, fiscal e contábil! SOLICITE UMA DEMONSTRAÇÃO!

Posts similares

Receba notificações de nossos conteúdos diretamente em seu e-mail.

Assine nossa newsletter!