LOC1

Software de gestão: como escolher o ideal para sua locadora

O software de gestão é uma boa solução para as locadoras, ajudando a melhorar os resultados. A decisão pelo software, porém, deve ser bem pensada.


A gestão de uma locadora é tarefa que exige muito da equipe e da gestão, afinal, sem acompanhar os processos e entender onde há erros ou oportunidades de investimentos, muitas empresas deixam de crescer ou sofrem com perdas, influenciando negativamente a imagem do local.

O software de gestão chega como uma inovação para esses problemas, apoiando o gerente na hora de analisar as atividades da locadora e definir melhorias. Porém, se o software de gestão é incompatível com as atividades do setor, de nada adianta a mudança que, ao fim, pode ser prejudicial.

Para escolher o software de gestão ideal para sua locadora, separamos um texto que ajuda no passo a passo dessa decisão. Assim, é só continuar lendo e entender como fazer uma escolha adequada para a empresa!

Escolha um software de uso fácil e visual

O software de gestão de locadora muitas vezes é conhecido ERP, ou seja, “Planejamento de Recursos Corporativos”, um recurso que une diversas atividades em um ambiente só, facilitando o acompanhamento de ações da empresa por meio de um local unificado.

Como esse software tem o objetivo de agregar qualidade na rotina do gestor, não adianta optar por um ambiente difícil de manipular ou encontrar informações, além de exigir instalação demorada e complexa.

Há muitas opções de softwares que são rapidamente instalados e intuitivos para o uso cotidiano, exigindo menos tempo de treinamento para a equipe e para o gestor. Se você optar por esse tipo de solução, basta pedir uma demonstração para a empresa e perguntar sobre a média de serviço para os profissionais.

Entenda as demandas da empresa

O software de gestão pode ser aplicado em diversas áreas, considerando desde as locadoras até empresas de construção, produção ou mesmo comércio de serviços, abrangendo instituições variadas.

Por conta disso, é preciso entender as principais dores da empresa para encontrar o software que trabalhe idealmente com essas dores, apoiando as atividades. Assim, um exercício interessante é listar os problemas da locadora em seu dia a dia, considerando estoque, precificação, contratos, transporte e todas as etapas entre o oferecimento e a devolução do produto, além do pós-venda.

Dessa maneira, a escolha do software ou mesmo do plano será mais assertiva e agregadora.

Priorize a segurança

O software de gestão é uma inovação que será instalada em computadores da empresa, usufruindo de informações que o gestor alimenta no sistema, muitas vezes estratégicas e sigilosas.

Assim, se você optar por softwares que rodam diretamente na internet, é preciso conferir a política de backup do fornecedor, da mesma maneira que é preciso ter um servidor próprio da empresa caso a solução não utilize computação em nuvem.

Todas essas opções devem ter as garantias revistas e os locais adaptados de acordo com a necessidade.

Contate outros usuários

Uma boa opção para escolher o melhor software de gestão para locadora é conversar com outros clientes e usuários que já aderiram ao ERP. Assim, é possível ter uma opinião sincera sobre os diferentes planos, custo-benefício, vantagens e desvantagens do serviço, ajudando na escolha.

Confira os planos e pagamento

Muitas empresas que trabalham com software de gestão possuem planos diversos e, assim, é preciso escolher qual plano faz mais sentido para a empresa de acordo com as principais dores levantadas anteriormente.

Nesses planos, uma ideia é definir o melhor serviço a partir de conversas com os profissionais, que podem ajudar a personalizar cada serviço de acordo com as atividades da empresa.

Entre em contato com a empresa e seus profissionais

Por fim, uma última dica na hora de aderir ao software de gestão é conversar muito bem com a empresa fornecedora e seus profissionais, alinhando as necessidades da locadora e entendendo todos os benefícios e desvantagens do plano.

Além disso, é importante metrificar as mudanças, identificando se houve diferenciais palpáveis ou se é melhor rediscutir a solução para a locadora. Essas dicas podem ajudar na hora de fazer a melhor escolha de software de gestão para sua locadora, basta seguir os passos e, claro, acompanhar as soluções para sua empresa.

Gostou das informações que separamos para você? Aproveite para compartilhar esse artigo em suas redes sociais e avisar seus contatos sobre essas dicas!

 
→Conheça o LOC1:
 

Posts similares

Receba notificações de nossos conteúdos diretamente em seu e-mail.

Assine nossa newsletter!