Máquinas e equipamentos

ERP para gestão de processos em locadoras: conheça essa solução

Veja como um bom sistema integrado (ERP) pode tornar a gestão de processos mais inteligente e ágil na sua locadora.


Tem gente que diga que a vida de empresário é fácil, mas sabemos que essa afirmação não está correta, em hipótese alguma. Gerenciar toda uma empresa e seus processos é uma tarefa quase que impossível quando não contamos com as pessoas e ferramentas certas.

“Por que ferramentas? Somente com pessoas não é possível fazer uma gestão de processos em Locadoras?”.

Demanda muito mais esforço, conhecimento e tempo, mas é possível sim. Porém, todos os nossos conteúdos e materiais são para ajudá-lo da melhor forma possível, então, gostaríamos que você utilizasse as melhores soluções também.

Então, qual a melhor solução para Gestão de Processos?

A automatização! Quando você consegue automatizar a gestão de processos, o trabalho fica muito mais simples e requer muito menos tempo. Ou seja, você ganha com qualidade e ainda por cima otimiza o tempo da sua equipe.

Quer solução melhor que essa?

E, é claro, não é com qualquer ferramenta que você vai ter os melhores resultados. É preciso escolher bem um ERP para gestão de processos em Locadoras que seja eficiente, e que atenda todas as suas necessidades.

O ERP para gestão de processos em Locadoras da Loc1, por exemplo, é muito eficiente para esse nicho, pois foi pensado e criado para as dores desse mercado. Investindo em nosso ERP você terá os seguintes benefícios:

Redução das perdas e desvios

Quando falamos de finanças, é difícil não pensar nas perdas, nos desvios, no gerenciamento mal feito das contas, não é mesmo? Entendemos isso, até porque esse um dos erros mais comuns cometidos pelas locadoras.

Então, com o ERP para gestão de processos da LOC1, sua Locadora não corre esse risco, pois contará com a ferramenta de controle de custos, que possibilita o conhecimento de cada processo para controlar todos os gastos e despesas da empresa.

Assim fica muito mais fácil de fazer o gerenciamento, concorda? E olha que estamos no primeiro benefício...

Ganho de produtividade

O ERP para gestão de processos em locadoras da LOC1 proporciona um ganho de produtividade, pois facilita as ações, as análises, além de ser simples e eficiente, mesmo com toda a complexidade das operações.

Isso significa que, mesmo com toda a complexidade das operações de uma Locadora, nossa ferramenta vai facilitar a vida dos colaboradores responsáveis pelas análises e gerenciamento das equipes, além da otimização dos resultados da empresa como um todo.

Melhora da satisfação dos clientes

Quando você entrega um serviço melhor, automatizado, e que está dentro do que você ofereceu, qual a reação do cliente? Felicidade, é claro! E nada paga a satisfação dos clientes, pois estamos falando de fidelização e recomendações.

Quando um cliente é bem atendido e gosta do serviço que foi oferecido, primeiramente ele volta a comprar. Depois disso, pode ter certeza que, caso um amigo, familiar ou conhecido necessite do mesmo serviço, ele vai indicar!

E, convenhamos, nada é melhor para uma empresa do que as indicações e a fidelização dos clientes — e gerando a satisfação sua Locadora terá tudo isso.

Rapidez e assertividade no processo decisório

O processo decisório é bem complexo, principalmente quando não temos as informações corretas. Porém, ao contratar a solução da Loc1, você terá todas as informações necessárias para ter rapidez e assertivo nas decisões.

Nosso ERP proporciona uma ampla plataforma de inteligência que oferece monitoramento de indicadores e informações de qualidade.

Aumento da rentabilidade

Nossa ferramenta é focada em reduzir perdas, melhorar a eficiência e impactar positivamente nos resultados. Juntando tudo isso você com certeza terá um aumento significativo na rentabilidade da sua Locadora, pois conseguirá:

  • Reduzir as perdas e os desvios financeiros;
  • Aumentar a produtividade;
  • Melhorar a satisfação dos clientes;
  • Tomar decisões com rapidez e assertividade;
  • Tudo isso com apenas uma solução!

Tecnologia de ponta

Além de tudo isso que listamos, você investirá em um ERP para gestão de processos em Locadoras que conta com tecnologia de ponta, e profissionais capacitados e que entendem do mercado de locação.

Então, você está esperando o quê?

Sabemos que lidar com a gestão de processos não é uma tarefa fácil, mas agora você tem o poder de facilitar e otimizar a sua Locadora. A decisão está em suas mãos!

Se quiser saber mais sobre a nossa ferramenta, converse com um consultor.

→ Conheça o LOC1:

Posts similares

Receba notificações de nossos conteúdos diretamente em seu e-mail.

Assine nossa newsletter!