LOC1

3 problemas da gestāo de contratos que nossa soluçāo ajuda a resolver

Entenda como nossa ferramenta, complementar ao SAP Business One, torna sua gestão de contratos ainda mais eficiente.


Problemas na gestão de contratos são comuns em empresas de todos os tamanhos, independentemente de quão impressionantes sejam suas equipes jurídicas.

De linguagem inconsistente a pouca visibilidade, os contratempos se sustentam durante todo o ciclo de vida de um acordo firmado, por exemplo, entre a companhia e um fornecedor ou cliente. 

Uma vez que esses problemas se tornam habituais, eles ficam cada vez mais difíceis de serem revertidos, principalmente em negócios que estão escalando.

Vamos refletir juntos sobre isso? Continue lendo para ver quais são as dificuldades mais comuns na gestão de contratos e como a ferramenta da LOC1, que pode ser integrada ao SAP Business One, ajuda a evitá-los!

3 grandes problemas da gestão de contratos que devem ser evitados na sua empresa

1. Controle improvisado dos contratos

Você se surpreenderia com a quantidade de médias e grandes empresas que fazem a gestão de contrato de maneira pouco sistematizada. 

Seja porque sobrecarregam seus departamentos jurídicos com muitas demandas ou porque simplesmente querem gastar pouco dinheiro e contratam serviços terceirizados de qualidade duvidosa. 

→ Dica: use a solução de gestão avançada de contratos conectada ao SAP Business One para obter controle centralizado e eficiente contratos diversos:

  • de prestação de serviço; 
  • de manutenções;
  • de comodato;
  • de garantias; 
  • de assistência técnica; 
  • e até licenciamento de softwares.

Veja mais detalhes neste vídeo: 

 

2. Tratamento igual para todos os contratos

Cada tipo de acordo juridicamente fundamentado precisa ser tratado de maneira única, jamais podendo ter um tratamento standard. Do contrário, são sérias as chances de haver perdas de prazos, descumprimentos de cláusulas que simplesmente caem no esquecimento, e assim por diante.

Acontece que é preciso contar com tecnologia para fazer essa administração refinada. Pois as pessoas são falhas, elas esquecem, elas procrastinam… 

→ Dica: aproveite a solução de gestão avançada de contratos conectada ao SAP Business One para acompanhar os saldos dos pedidos e licitações que a empresa participa.

Além disso, aproveite a ferramenta para:

  • Controlar contratos de obras e licitações.

Veja detalhes neste vídeo:



  • Controlar consumos adicionais ou Billing.

Veja detalhes neste vídeo:

 

3. Descumprimento de acordos firmados

Não poderíamos falar em problemas da gestão de contratos sem passar pela questão do descumprimento dos acordos de níveis de serviços (SLA). 

Eles estão no topo dos processos judiciais que as companhias respondem, seja por reclamações de fornecedores, clientes, funcionários ou parceiros de negócios.

O que pouca gente sabe é que em boa parte das vezes não é uma questão de desonestidade ou descaso. Há um grande volume de desconformidade que é provocado por descontrole informacional: a organização simplesmente não aproveita a tecnologia na gestão de contratos. 

→ Dica: integre nossa solução de gestão avançada de contratos ao SAP Business One para controlar garantias de ponta a ponta.

Saiba mais neste vídeo:


Você é empresário ou vendedor de soluções SAP e está buscando uma aplicação para gestão de contratos para integrar ao SAP Business One? Faça contato agora mesmo e veja como podemos ajudar!

Posts similares

Receba notificações de nossos conteúdos diretamente em seu e-mail.

Assine nossa newsletter!