LOC1

5 diferenciais do ERP para locadoras

O ERP torna o trabalho do responsável pela locadora ainda mais ágil e qualitativo. Confira 5 diferenciais dessa ferramenta.


O ERP é um tipo de software que ajuda no gerenciamento em locadora, propondo juntar informações em uma única plataforma, tornando o trabalho do responsável ainda mais ágil e qualitativo.

Esse tipo de ferramenta é personalizável de acordo com o modelo de negócio, porém, já apresenta diversos benefícios para locadoras que utilizam o software no dia a dia da gestão.

Dentre esses benefícios, há 5 pontos de destaque que são consequência do uso da ferramenta independentemente do direcionamento da empresa. Quer conhecer esses diferenciais? Confira e esteja preparado para a aplicação!

1. Gerenciamento integrado e unificado

Em uma só empresa há a equipe de atendimento, o departamento de compras, o setor financeiro, os profissionais terceirizados e uma série de fragmentações que necessariamente trabalham com metodologias e programas diferentes.

Com isso, não é raro encontrar erros pela falta de comunicação entre partes ou mesmo perceber incompatibilidade de ferramentas, gerando muito retrabalho ou demoras e atrasos na entrega.

Para um bom gerenciamento em locadora, uma das propostas do ERP é unificar todas as informações sobre todos os processos e etapas em uma única plataforma, para que seja possível acompanhar as ações do negócio e analisar todas as informações, entendendo seus elos, momentos que precisam ser reestruturados ou mesmo alinhar práticas entre os colaboradores.

2. Organização gerencial

Com o acompanhamento citado anteriormente, o gestor pode trabalhar com uma melhor organização, não apenas acompanhando os processos, mas usando o ERP em seu favor na hora de comprovar o fluxo de pagamentos da empresa, o valor recebido por cada locação ou mesmo se há pendências despercebidas, além de consultar prazos e notificações para quitação de contas.

Além disso, é possível resgatar comprovantes e históricos anteriores, uma boa opção para resguardo das movimentações da empresa.

3. Diminuição de erros e riscos da gestão

Se o gestor consegue entender as relações entre os serviços da locadora, há facilidade na hora de prever riscos e evitar que erros aconteçam, diminuindo essa porcentagem. Essa análise abrange desde as primeiras etapas de preparo do produto e da entrega até o momento da devolução.

Além disso, caso haja algum erro no processo, é possível preparar planos de contingência inteligentes que ajudem a controlar a situação.

4. Serviço em nuvem

O software para gerenciamento em locadora muitas vezes usa a estrutura em nuvem para armazenamento de informações e acesso.

Com essa tecnologia, é muito mais seguro guardar informações da empresa, além de exigir um menor custo, considerando que não há necessidade de servidores físicos ou infraestrutura da locadora.

Além disso, como o acesso é a partir da internet, o gestor pode entrar no programa em momentos e usando equipamentos diferentes, ajudando no acompanhamento das atividades.

5. Aumento da produtividade e lucratividade

Com uma gestão em locadoras menos operacional e com etapas visíveis, é possível qualificar trabalhos e equipes, seja implementando soluções que agilizam e oferecem serviços mais certeiros ou mesmo treinando colaboradores específicos que repliquem as ações e mentalidade que a empresa possui, melhorando a produtividade individual e da equipe.

Com a diminuição de perdas e maior produtividade, é normal que os resultados sejam melhores, destacando e qualificando a atuação da empresa no mercado e atraindo capital.

Depois de todos esses diferenciais, é claro perceber como o software ERP pode ser uma boa escolha para o seu negócio, certo?

Além disso, cada empresa pode conversar com os profissionais que conhecem e apresentam a ferramenta e, assim, perguntar como aplicar os melhores usos para sua empresa, garantindo total aproveitamento.

A LOC1 oferece serviço de ERP para locadoras de acordo com a necessidade de cada, mostrando como usar o software, quais os diferenciais e como aproveitar ao máximo para um bom gerenciamento em locadora. O que achou dos diferenciais do ERP? Quer testar e comprovar?

Conheça o LOC1: 

Aproveite para solicitar uma demonstração gratuita e acompanhe as mudanças!

Posts similares

Receba notificações de nossos conteúdos diretamente em seu e-mail.

Assine nossa newsletter!