Máquinas e equipamentos

Service Desk: otimize o atendimento ao cliente da sua Locadora

Entenda por que investir em service desk ajuda a otimizar o atendimento ao cliente da sua locadora.


A otimização do atendimento ao cliente é um objetivo para a sua Locadora? Você quer parar de ter clientes satisfeitos para colher os benefícios de ser uma Locadora relevante, que fideliza e engaja os clientes? 

Se você tem isso como objetivo, o primeiro passo já foi dado. Agora, chegou o momento de conhecer a ferramenta que vai te ajudar a alcançar a otimização do atendimento ao cliente: o Service Desk.

Não se preocupe se você nunca ouviu falar dessa ferramenta, pois neste conteúdo vamos apresentar o que é o Service Desk e também as grandes vantagens de utilizar essa tecnologia no setor de atendimento ao cliente da sua Locadora. Confira!

O que é Service Desk?

Service Desk é uma tecnologia criada e realizada pelas equipes de TI das empresas. É um serviço que oferece suporte para as mais variadas áreas, mas principalmente o setor de comunicação — quando falamos de Locadoras.

Ou seja, hoje em dia gestores de Locadoras e empresários buscam a solução para organizar as informações de atendimento, manutenções, esclarecimento e soluções para os mais variados problemas dos clientes relacionados a locação.

Essa é uma ótima forma de padronizar respostas e soluções, otimizar a interação entre empresa e cliente, reduzir o tempo do atendimento e ter mais organização com todas as solicitações. 

Quais as vantagens de utilizar essa tecnologia no atendimento ao cliente da Locadora?

Como falamos acima, existem várias vantagens de utilizar o serviço de Service Desk focado no atendimento ao cliente. Para você entender melhor cada benefício, vamos listar eles a seguir:

1. Padronizar as respostas e soluções

Provavelmente o problema do cliente “x” pode ser o mesmo do cliente “y”, e a partir do momento que você consegue padronizar respostas e soluções para essas dúvidas, fica muito mais fácil e automatizado o processo de atendimento.

Através do serviço de Service Desk é possível criar respostas padrões para determinados problemas e também estipular soluções rápidas. Para que isso seja realizado, o sistema capta todas as informações da nuvem e gera automaticamente um relatório dos principais problemas relatados por clientes.

É claro que essa ação vai depender muito do problema que o cliente enfrentar, mas muitas vezes são detalhes na configuração de equipamentos locados, por exemplo, que afetam a funcionalidade e fazem o cliente abrir um chamado de reclamação.

2. Otimizar a interação

Quando o seu cliente tem uma dúvida, uma sugestão ou reclamação, ele quer ser atendido. Essa interação facilita para os dois lados: o cliente fica satisfeito, a empresa presta um bom atendimento e gera credibilidade. 

A otimização da interação é um ponto chave do Service Desk. Através desse sistema é possível trocar mensagens de forma rápida com os clientes, o que torna o atendimento muito mais fluído, didático e ágil.

Além disso, no final de cada atendimento o cliente pode avaliar a qualidade do serviço, mostrando se a empresa resolveu o seu problema e se o atendimento foi positivo. Cada caso é um caso, e você pode avaliar no final do mês todos os feedbacks para otimizar cada vez mais o setor.

3. Reduzir o tempo de atendimento

Uma das grandes vantagens do Service Desk é a redução do tempo de atendimento. Por ser uma ferramenta que proporciona uma interação ágil, didática e simples, as interações normalmente não são longas e a sua Locadora consegue fornecer soluções mais rápidas.

Vamos supor que o seu cliente alugou um equipamento, ok? A partir disso, a configuração do equipamento estava errada e impactando na evolução do seu negócio. Com um atendimento rápido e didático, o suporte mostrou como realizar a configuração certa e o cliente teve sua dúvida atendida. Foi rápido e prático!

Essa é a grande vantagem do Service Desk: não fazer o cliente esperar muito tempo para ser atendido e agir com assertividade. Quanto mais rápido e eficiente for o atendimento, mais clientes contentes, fidelizados e engajados com a sua Locadora existirão.

4. Realizar uma organização dos atendimentos e das pendências

Hoje você sabe dizer quais solicitações de clientes foram atendidas? Quais ainda estão pendentes? Se a resposta é não, pode ficar tranquilo, com o serviço de Service Desk sua empresa terá uma maior organização de todos os atendimentos realizados.

Como o software é em nuvem, o gestor da Locadora tem acesso a todos atendimentos, desde os pendentes até os resolvidos. Assim consegue agir prontamente para solucionar aqueles que ainda não foram atendidos e estão precisando de atenção.

E aí, o que achou do Service Desk? Acredita que é uma ferramenta capaz de otimizar o atendimento ao cliente da sua Locadora? Então, sugerimos que você conheça a ferramenta LOC1. Um ERP focado em Locadoras capaz de otimizar o atendimento e todos outros processos de gestão. Clique aqui para saber mais!

Posts similares

Receba notificações de nossos conteúdos diretamente em seu e-mail.

Assine nossa newsletter!