Máquinas e equipamentos

Aprenda como otimizar o atendimento ao cliente na sua locadora

Confira como otimizar o atendimento ao cliente na sua locadora.


Otimizar o atendimento ao cliente de uma Locadora não é uma tarefa simples. É necessário vontade, dedicação e conhecimento para aplicar as melhores técnicas relacionadas a atendimento, mas não de uma maneira geral, e sim focadas em Locadoras!

O atendimento de um SAC de loja virtual, por exemplo, é totalmente diferente de uma Locadora. A maioria das vezes o atendimento de Locadora é externo, pois existe um produto sendo locado pelo cliente — e não comprado, como é o caso de lojas virtuais.

Essa questão acaba exigindo maior esforço dos gestores e donos de Locadoras. Mas, para te tranquilizar, vamos apresentar a solução dos seus problemas no final deste artigo. Aguarde!

O bom atendimento é realizado com uma equipe qualificada

Antes de apresentar a solução, vamos apresentar para você o que é necessário para realizar um atendimento qualificado e otimizado, aquele que nenhum cliente vai colocar defeito.

O primeiro passo de um bom atendimento é ter uma equipe qualificada. Se a sua Locadora não tiver bons profissionais para cuidar do suporte, dificilmente conseguirá atender os clientes de forma educada e esclarecedora, deixando os clientes menos propícios à locações.

Portanto, invista nessa área. Traga profissionais capacitados e que conhecem as boas práticas de um atendimento eficiente.

Integração de ferramentas

Você pode contratar os melhores profissionais, montar a melhor equipe de atendimento: se não integrar ferramentas de gerenciamento, dificilmente conseguirá manter a organização e controle dos atendimentos e, assim, continuará não alcançando assertividade nessa área.

Então, é importantíssimo que, além de profissionais qualificados, você busque por soluções eficientes no mercado. Existem ERPs, como o da LOC1, que fazem toda a gestão dos processos operacionais das áreas da sua Locadora, garantindo integridade e segurança, não só para o setor de atendimento, como para todas as áreas.

LOC1: otimize os processos gerenciais da sua Locadora

A LOC1 é uma solução para a sua Locadora otimizar o setor de atendimento ao cliente e vários outros. Em parceria com a maior empresa de ERP do mundo, a SAP, nossa solução chega para agregar valor ao seu negócio. Confira os principais benefícios que nossos clientes geram após a contratação:

Redução das perdas e desvios: controlar os custos, conhecendo cada etapa do processo para controlar os gastos e despesas.

Ganho de produtividade: ferramenta voltada para lidar de forma ágil, simples e eficiente com toda a complexidade das operações.

Melhora da satisfação dos clientes: ferramenta de Service Desk, Gestão de Contratos e CRM que garantem qualidade nos serviços aos clientes.

Rapidez e assertividade no processo decisório: Loc1 possui uma ampla plataforma de inteligência que oferece monitoramento de indicadores e informações de qualidade.

Aumento da rentabilidade: Ferramenta focada em reduzir perdas, melhorar a eficiência e impactar positivamente os resultados

Tecnologia de ponta: Solução suportada pelo SAP Business One, plataforma ERP de Classe Mundial

Quer saber mais sobre a nossa solução? Acesse nosso site, preencha seus dados e aguarde o contato de um dos nossos consultores! Até mais!

Posts similares

Receba notificações de nossos conteúdos diretamente em seu e-mail.

Assine nossa newsletter!