Parceiros LOC1

7 razões para automatizar os fluxos de trabalho na sua empresa

Conheça os benefícios mais evidentes da cultura do “workflow”. E veja como automatizar os fluxos de trabalho com digitalização de ponta a ponta.


Os fluxos de trabalho bem organizados criam uma base sobre a qual as atividades de negócios podem acontecer de forma mais eficiente. Eles permitem visualizar, operar, gerenciar, analisar e melhorar os negócios, uma vez que há uma sequência lógica a ser seguida.

Atualmente, com a tecnologia disponível, nenhuma empresa pode furtar-se a automatizar seus fluxos operacionais. Tanto porque dispõem de ferramentas quanto pela própria pressão da concorrência, cada vez mais sofisticada e competitiva.

Pensando nisso, trazemos neste artigo, os benefícios mais evidentes da cultura do “workflow” automatizado. Continue lendo para entender!

7 razões para automatizar os fluxos de trabalho em sua empresa

1. Criação de uma trilha digital

A informação é um dos ativos mais importantes nos negócios. E ela não pode mais ser administrada de maneira manual, com excesso de papéis ou descontextualizada em sistemas que não conversam entre si.

Com um sistema que automatize o Workflow, cópias digitais de arquivos são geradas, há  automatização do roteamento de tarefas e geração de alertas para quem precisa agir. Em suma, a digitalização passa a ser de ponta a ponta, melhorando a produtividade e evitando erros humanos.  

2. Documentação confiável e útil

Ao automatizar os fluxos de trabalho, os registros de tudo o que é necessário para a operação também se tornam mais organizados. 

Isso de maneira confiável, ajudando a manter históricos de atividades e seus resultados, o que permite análises aprofundadas do passado e até previsibilidade do futuro da empresa. 

3. Eliminação da redundância

Tanta atividade em uma organização é duplicada (ou, pior, um desperdício.). Com um software do tipo workflow, é possível identificar antecipadamente os pontos críticos das atividades, permitindo a definição de ações, participantes e resultados específicos que devem ocorrer.

Isso tudo reduz a duplicação de esforços permitindo que cada elo do negócio saiba exatamente o que tem que ser feito em cada momento.

4. Melhor compreensão de como o tempo se relaciona com a ação

As atividades de negócios são orientadas por prazos. Soluções eficazes de workflow fornecem acionadores que mantêm os processos em andamento de acordo com uma linha do tempo, permitindo que os participantes vejam com precisão quando e onde a entrada é necessária.

5. Obtenção de insights para decisões ágeis e inteligentes

Os processos de negócios são feitos para entregar resultados. Isso significa que os líderes devem saber o que está acontecendo dentro da operação a qualquer momento. 

A automatização dos fluxos de trabalho é importante porque fornece insights regulares sobre o que está ocorrendo nos processos, as pessoas envolvidas e uma noção da eficácia com que a organização cumpre seus prazos, entre outras frentes.

Com isso na ponta dos dedos, o poder analítico das lideranças é potencializado. Dessa forma, fica mais fácil tomar decisões inteligentes e em tempo hábil.

6. Colaboração e inovação

Seja por meio de mais pontos de acesso , canais de comunicação (mídia social) ou plataforma, um sistema de workflow sólido oferece a todos os envolvidos na operação a possibilidade real de intercambiar ideias e colaborar.

E isso, todos sabemos, potencializa a inovação: a obtenção de soluções novas para problemas antigos; bem como a criação de novas frentes de negócios.

7. Elevação da competitividade

Tudo isso que foi citado até aqui potencializa a competitividade do negócio. Isso porque os fluxos de trabalho estão bem definidos, há economia de tempo e esforços, as pessoas trabalham de maneira mais colaborativa, e assim por diante.

No fim do dia, uma empresa bem organizada, produtiva e eficiente consegue se destacar da concorrência e seguir avançando.

Conheça o Workflow para SAP Business One

O Workflow é uma aplicação que facilita a criação e a execução de fluxos de trabalho com organização e colaboração, melhorando a produtividade da equipe. Ele é 100% integrável ao SAP Business One, pois foi desenvolvido a partir da tecnologia SAP.

Com o WorkFlow, estruturar um fluxo de trabalho com total controle das diversas etapas dos processos é muito simples e rápido. 

A partir de cartões dinâmicos (cards), as equipes evoluem em suas atividades de maneira interativa e colaborativa. Elas também têm total controle das agendas, passam a seguir sequências lógicas de trabalho e interagem sem atropelos, atrasos ou erros por falta de atualizações em tempo real. 

→ No vídeo a seguir, confira uma apresentação do WorkFlow: 

 

Você é empresário ou vendedor de soluções SAP e está buscando uma aplicação para controle de fluxos de atividades para integrar ao SAP Business One? Faça contato agora mesmo e conheça o WorkFlow!

Posts similares

Receba notificações de nossos conteúdos diretamente em seu e-mail.

Assine nossa newsletter!