LOC1

WorkFlow para SAP Business One: automatize os fluxos de trabalho

Conheça o WorkFlow desenvolvido para o SAP Business One que automatiza de ponta a ponta.


Você já tem seus processos de backoffice controlados pelo SAP Business One. No entanto, ainda usa planilhas excel ou outros sistemas para gerenciar fluxos de trabalhos de outros departamentos, sem conexão com seu ERP. 

Esse é um problemão, especialmente no que diz respeito à gestão estratégica do negócio, ainda que pareça que as dificuldades estejam apenas no nível operacional. Por isso, indicamos que você precisa conhecer o WorkFlow para SAP Business One.

Processos controlados de maneira paralela ao SAP Business One não são incomuns em muitas empresas. Principalmente naquelas que têm especificidades, muitas vezes únicas, em suas atividades.

O problema é que isso desvirtua um pouco a ideia de uma gestão 100% orientada por dados, digitalizada e inteligente. Afinal, o acúmulo de planilhas de Excel e outras formas de controle pode tornar tudo mais improdutivo e passível de erros.

É isso que vamos te ajudar a ver ao longo deste artigo. Você vai conhecer o WorkFlow, uma solução que conecta processos não digitalizados ao SAP Business One de ponta a ponta. 

Acompanhe!

O que é o WorkFlow e como ele complementa o SAP Business One

O Workflow é uma aplicação que facilita a criação e a execução de fluxos de trabalho com organização e colaboração, melhorando a produtividade da equipe. Ele é 100% integrável ao SAP Business One, pois foi desenvolvido a partir da tecnologia SAP.

Com o WorkFlow, estruturar um fluxo de trabalho com total controle das diversas etapas dos processos é muito simples e rápido. 

A partir de cartões dinâmicos (cards), as equipes evoluem em suas atividades de maneira interativa e colaborativa. Elas também têm total controle das agendas, passam a seguir sequências lógicas de trabalho e interagem sem atropelos, atrasos ou erros por falta de atualizações em tempo real. 

workflow_sapb1

O WorkFlow fornece dinamismo aos fluxos de trabalho, em diálogo instantâneo com o SAP Business One

Estes são exemplos de alguns dos processos personalizados que o WorkFlow oferece, complementando o SAP Business One para uma gestão ainda mais inteligente e digitalizada, de ponta a ponta: 

  • compras;
  • vendas;
  • cobranças;
  • serviços;
  • solicitações de desenvolvimento;
  • campanhas de Marketing; 
  • qualidade; e muito, muito mais!

→ No vídeo a seguir, confira uma apresentação do WorkFlow: 

 

Os benefícios do WorkFlow para empresas que já usam o SAP Business One

workflow_sap_b1

Agora, quais são as vantagens práticas de implementar o WorkFlow integrado ao SAP Business One? Confira, a seguir!

  • Organização: todos os profissionais envolvidos em um processo conseguem controlar sua agenda de atividades com o WorkFlow. E a liderança acompanha tudo em tempo real.

  • Gestão do tempo: os recursos do WorkFlow facilitam a determinação dos graus de prioridade em cada atividade.

    Dessa forma, os times conseguem organizar seu tempo e alcançar resultados melhores sem se sentirem pressionados.
  • Distribuição de responsabilidades: cada etapa do WorkFlow tem seu responsável, que acompanha tudo do começo até o momento de transferir para um próximo responsável. Logo, a liderança consegue auditar as atividades e cobrar prestação de contas das pessoas certas e na hora certa.

    Além disso, cada card conta com uma data limite, inclusive apresentando destaques em cores (sinalizando a urgência ou o atraso da finalização de uma atividade, por exemplo). E isso melhora a administração das prioridades da operação. 
  • Controle de documentação: ao final de uma atividade, um card que evoluiu dentro do WorkFlow pode ser transformado em um documento SAP. Por exemplo: cotações, pedidos de vendas e compras, notas fiscais de saída, entre outros.

  • Interatividade e colaboração: com o WorkFlow, o trabalho em equipe passa a ser mais dinâmico e o fluxo de ideias circula de maneira lógica.

    Isso dá aos profissionais a possibilidade de interagir sem interromper o trabalho dos colegas. E à liderança, a certeza de que sua equipe tem a carga de trabalho bem distribuída.
  • Inovação: as ideias e ações disruptivas só acontecem quando várias cabeças pensam juntas, a partir de insights que agregam valor.

    Com o WorkFlow, o time é o tempo todo convidado a colaborar, o que pavimenta o caminho para a criação de ações inovadoras.

Você é empresário ou vendedor de soluções SAP e está buscando uma aplicação para controle de fluxos de atividades para integrar ao SAP Business One? Faça contato agora mesmo e conheça o WorkFlow! 

Posts similares

Receba notificações de nossos conteúdos diretamente em seu e-mail.

Assine nossa newsletter!